Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba


Polícia investiga relação entre os incêndios de ônibus na região metropolitana


Linhas de Betim, Igarapé, Sarzedo e Mário Campos somam cinco ataques

Da Redação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga se há relação entre os incendiários de ônibus da região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A última ação ocorreu em Mário Campos, no último dia 15, com um veículo da linha 3741 (Tangará/Mário Campos/Terminal Sarzedo). De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano (Sintram), desde janeiro, dez ônibus foram queimados na RMBH, sendo três em Sarzedo, um em Mário Campos e o primeiro deles na BR-381, na linha 3347 (Igarapé-Betim).


 As investigações da PC foram iniciadas desde os primeiros episódios de incêndios a ônibus e estão concentradas no Departamento Estadual de Operações Especiais (DEOESP).


Conforme nota, a polícia vem analisando vínculos entre os autores, identificando possíveis organizações criminosas e o tráfico de drogas. “Ao mesmo tempo, as investigações seguem linhas para traçar quem financia as ações, intensificando o desmonte de organizações ligadas ao tráfico, através de prisões já realizadas e grandes apreensões de drogas”, informou. Já foram detidos 30 suspeitos.

Fonte: Folha Vale do Paraopeba

Outras Notícias

PUBLICIDADE