Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba

Começa hoje a segunda fase do projeto de limpeza Mutirão do Bem

Da Redação

A prefeitura de Betim retoma hoje (20) as ações do Mutirão do Bem, projeto que atua na retirada de resíduos sólidos que tenham sido descartados de forma inadequada pela cidade. Será realizada também a capina em ruas e espaços públicos.


A primeira fase do projeto, realizada em janeiro, retirou 40 toneladas de resíduos das ruas da cidade.  Nessa segunda etapa será desenvolvida a manutenção nos locais onde a limpeza já foi feita, em bairros da região do Imbiruçu, do Teresópolis e do PTB.


A ação conta com uma força-tarefa criada pela parceria entre a Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (ECOS), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e regionais administrativas do município. Como é um projeto voltado para a cidade, a população também poderá contribuir. Para isso, a prefeitura afirma que a ECOS e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável estão desenvolvendo um projeto de educação ambiental para conscientizar os cidadãos a manter Betim limpa de uma maneira sustentável.


"É importante que a população se conscientize sobre a importância do descarte correto dos resíduos que, além de diminuir o risco de transmissão de diversas doenças, ainda ajuda a manter a cidade mais bonita, ampliando as opções de lazer das famílias, com parques, campos e ruas bem conservados", afirma a presidente da ECOS, Marinésia Makatsuru.

Fonte: Folha Vale do Paraopeba

Outras Notícias

PUBLICIDADE