Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba

Dia Internacional da Mulher – 8 de março

Betim e São Joaquim de Bicas homenageiam mulheres com programação especial

Por Bruna Nogueira

As mulheres da região de São Joaquim de Bicas e Betim terão uma comemoração especial para o Dia Internacional da Mulher (8 de março), contando com atividades de lazer, oficinas e palestras dedicadas à temática.

Em São Joaquim de Bicas, a Praça da Igreja da Matriz de Bicas Velha, recebe no domingo, dia 12, de 9h às 19h, um evento voltado para toda a família. A festa será realizada para destacar o trabalho das artesãs da cidade, organizadas no Movimento Viva Mulher. A organização criada pelo Centro João Amazonas busca valorizar o saber tradicional das mulheres da região. Por isso, durante todo o dia serão expostos e vendidos artesanatos típicos feitos pelas artistas. Além disso, quem passar pela praça poderá fazer atividades de esportes, artes e cultura, se deliciar com comida mineira tradicional e assistir a intervenções artísticas e shows para todos os gostos musicais. A rua do lazer será dedicada à criançada, até às 13h, com muitos brinquedos, algodão-doce e brincadeiras.

Já em Betim, a comemoração vai até dia 28 de março. No dia 8, às 8h acontece a homenagem da Organização Não Governamental Circo de Todo Mundo, na Matinha do Ingá. Às 10h, a delegacia da mulher realiza uma blitz informativa sobre a defesa da mulher na delegacia da Avenida das Américas. No mesmo horário, acontece o Dia da Beleza na Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv).

Após o almoço, às 13h, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Betim promove uma palestra para advogadas no Fórum Criminal de Betim. Às 14h, quem passar pelo hall do Centro Administrativo João Paulo II verá exposto o que as artistas betinenses têm de melhor no quesito arte. A palestra Projeto Coisas de mulher acontece no Plenário da Câmara Municipal, às 16h. Fechando a programação, a cantora Paula Fernandes se apresenta na Praça Milton Campos às 20h.

Confira a programação completa do mês em Betim

Dia 8

08h – Homenagem às mães do Circo de Todo Mundo, na Matinha do Ingá, desenvolvida pela ONG Circo de Todo Mundo.

10h – Blitz informativa em defesa da mulher, na delegacia Avenida das Américas, promovida pela Delegacia da Mulher.

10h – Dia da Beleza na Apromiv, realizada pela própria Apromiv junto ao Salão Escola Sta. Edwiges e Embeleze 

13h – Palestra para advogadas ‘Projeto Mulher.jus’ acontece no Fórum Criminal de Betim e é promovida pela OAB da cidade.

14h – A Funarbe apresenta, no Hall do Centro Administrativo João Paulo II, a Exposição de artistas betinenses.

16h – Palestra Motivacional ‘Projeto Coisas de Mulher’ será realizada no Plenário da Câmara Municipal. Quem promove é a Câmara Municipal.

20h – Show da Paula Fernandes encerra a programação do dia na Praça Milton Campos. O evento é oferecido pela Rádio Liberdade FM, Funarbe e Prefeitura de Betim;

 

Dia 11

8h – A Praça do Ceabe recebe a intervenção artística de estátuas vivas, desenvolvida pelo Coletivo Faz Arte.

9h – OAB de Betim promove um atendimento gratuito de assuntos relacionados à mulher, na Praça Tiradentes.

16h – Criado pela vereadora Elza do São Caetano, o Instituto Educacional Cantinho do Saber recebe o evento Chá das Mulheres – “A autoestima da mulher”.

19h –  Coletivo Café Inteligente oferece na Biblioteca Pública de Betim palestra e debate com a temática ‘A violência contra a mulher’.

 

Dia 17

11h – Empresários de Betim realizam no salão de festas Versailles o Bazar das Divas.

 

Dia 23

18h – OAB de Betim promove o terceiro encontro da Mulher Advogada, na sede da instituição na cidade.

 

Dia 25

8h – Começa na Praça Tiradentes a Quinta Caminhada da OAB em Defesa da Mulher.

 

Dia 26

14h – A Cia Alma Dell’ Art organiza e recebe o ‘Chá das Artistas’.

 

Dia 28

10h – Secretaria Municipal de Saúde promove o seminário ‘Atenção Integral à Mulher em Situação de Violência Doméstica’, no Auditório do Centro Administrativo João Paulo II.

Todo o mês

Durante todo o mês de março, a Secretária Municipal de Saúde de Betim promove ações de educação e promoção de saúde, prevenção do câncer de mama e do colo de útero. As ações acontecem Unidades Básicas de Saúde municipais.

Fonte: Folha Vale do Paraopeba

Outras Notícias

PUBLICIDADE