Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba

Cartório de registros é instalado no Hospital Regional de Betim

Recém-nascidos já podem sair da maternidade com a certidão de nascimento

As crianças que nascem na maternidade do Hospital Público Regional de Betim (HPRB) já podem sair da instituição com a certidão de nascimento. Isso porque a unidade, referência para gestação de alto risco, implementou o cartório de registro civil no piso térreo da unidade de saúde. O serviço facilita o acesso dos pais ou responsáveis ao documento e garante aos recém-nascidos o direito ao documento.

Para registrar o bebê, basta o responsável ir ao cartório de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, portando os seguintes documentos: Declaração de Nascido Vivo (DNV) fornecida pela maternidade, certidão de casamento dos pais (se forem casados) e documento oficial do pai e da mãe (no caso de pais solteiros). A certidão é entregue em minutos.

A implantação do atendimento do cartório de registro civil é fruto da parceria entre a Prefeitura de Betim, por meio do Hospital Público Regional de Betim; Tribunal de Justiça de Minas Gerais; Corregedoria-Geral de Justiça; Governo de Minas; Sindicato dos Oficiais de Registro Civil (Recivil); hospitais e maternidades participantes.   

Fonte: À redação.

Outras Notícias

PUBLICIDADE