Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba

Brigadistas encontram foco de incêndio em área de preservação do Inhotim

Após sobrevoar a área de preservação ambiental pertencente ao Instituto Inhotim, hoje pela manhã, em Brumadinho, a equipe do Jardim Botânico do parque encontrou o foco do incêndio. De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto, 15 brigadistas do Inhotim e outros cinco, cedidos pelo Instituto Chico Mendes, trabalham na contenção deste foco principal, mas ainda se sabe qual a dimensão do incêndio.

Ainda segundo a assessoria do Inhotim, desde segunda (15), os brigadistas do parque, com orientação do corpo de bombeiros, vêm trabalhando para conter os vários focos da queimada e não permitir que eles avancem. A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) não foi encontrada para falar se viaturas da corporação irão ajudar a combater o incêndio. Na área atingida há nascentes, mata atlântica e o manancial do Rio Manso, que abastece Belo Horizonte e região.

O local que está sendo atingido pelas chamas está a cerca de dez quilômetros da área de visitação, onde ficam as galerias, mas o Instituto afirma que não há possibilidade de que o fogo atinja as dependências do museu. A visitação no Inhotim continua ocorrendo normalmente.

Fonte: A redação

Outras Notícias

PUBLICIDADE