Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba

Cineasta de Betim lança documentário sobre Elza Soares

Após seis anos de uma cuidadosa produção, o documentário “My Name Is Now, Elza Soares”, da cineasta Elizabete Martins, estreou em grande estilo no Festival do Rio, no último sábado, 27. Nos 70 minutos do filme, o expectador conhece mais da diva da MPB, de voz e timbre marcantes, por meio de flashes de episódios da sua trajetória pessoal, como o relacionamento com o jogador de futebol Garrincha; a relação com o time de coração, o Flamengo; entre outros detalhes da vida marcante da musa.

Com a base administrativa, como define Elizabete, realizada em Betim, o documentário tem uma longa trajetória pela frente e deve ser apresentado em festivais nacionais e internacionais pelos próximos dois anos. “Fomos convidados a exibi-lo no maior festival de documentários do mundo, mas estamos acertando os últimos detalhes para poder divulgar onde exatamente”, adianta Martins.

A It filmes Comunicação e Entretenimento, da qual Elizabete é dona e criadora, tem sede em Betim, onde a parte administrativa do processo foi realizada. “Temos uma equipe composta inclusive por profissionais da cidade. gente que não tinha trabalhado com cinema, mas que fiz questão de incluir no projeto”, conta.

A dupla

Elza Soares esteve presente na exibição no festival carioca, um dos mais importantes do país, além de prestigiar o debate realizado durante o evento. “Tive uma conexão espiritual com a Elizabete e com a equipe que me deixou muito a vontade para estar no Filme. Aconteceu um encontro artístico muito forte e estou muito feliz com o resultado”, contou a diva.

Elizabete afirma ter se encantado pela artista após a ter entrevistado em 2008, após um show. “Vi em Elza Soares elementos fílmicos que permitiam ir além do registro biográfico, como a sua incrível capacidade de improvisação, performance, sua história de arte e vida que refletem o Brasil de ontem e de hoje. Isto possibilitou por meio do cinema gerar impressões sobre questões pontuais como preconceito, crenças, força da mulher, amor, superação, arte. O Filme é como um ritual, ela transcende em música junto  ao tempo,  terra,  água, sol, fogo e  ar. Elza é uma legítima filha do Brasil”, comenta a diretora sobre seu primeiro longa.

Em busca de parcerias

O filme teve as qualidades técnicas e artísticas elogiadas pela crítica que o assistiu. “My Name is Now” agora entra na fase oficial de lançamento e, para isso, a It Filmes está em busca de parceiros. O patrocínio é fundamental para leva-lo às salas de exibição, custear a promoção do longa, além de bancar a campanha de marketing para divulga-lo por todo o país.

Para patrocinar, pessoas físicas e jurídicas, que declarem imposto de renda, podem deduzir 6% e 4%, respectivamente, do tributo e investir em um produto que promete ser aclamado ainda mais pelo público e pelas críticas especializadas em música e cinema. “Nosso objetivo é incentivar, como a experiência do filme, outros realizadores a produzirem cinema”, explica.

Os interessados em patrocinar “My Name is Now” devem entrar em contato com a It Filmes pelo telefone (21) 9 7962 2947

Saiba mais sobre “My Name is Now, Elza Soares”.

Facebook: https://www.facebook.com/mynameisnow.elzasoares

Site: http://itcanal.com.br/mynameisnow/

Fonte: Folha Vale do Paraopeba

Outras Notícias

PUBLICIDADE