Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba

Moradores atendidos pelos Cras visitam Museu do Inhotim

Uma parceria entre a Prefeitura de Betim e o Instituto Inhotim já beneficiou mais de 700 pessoas atendidas pelos serviços de convivência dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), coordenado pela Secretaria de Assistência Social (Semas). Os betinenses estão conhecendo o Instituto, localizado em Brumadinho, e adquirindo ainda mais conhecimento, por meio das exposições de arte contemporânea e desfrutando da beleza do Jardim Botânico que circunda as galerias espelhadas pelo local. As primeiras visitas foram realizadas em setembro e as próximas ocorrerão entre os dias 7 e 15 de outubro.

Os usuários dos Cras visitam gratuitamente um dos maiores acervos de arte contemporânea do mundo. A iniciativa, batizada de “Inhotim para todos”, permitiu que seis dos 15 grupos de diversas faixas etárias, atendidos pela Semas, visitassem o museu. Os grupos, compostos por 48 pessoas, são acompanhado por técnicos de referência dos centros de convivência e por orientadores dos Cras. Quem conduz a visita são os educadores do instituto, que tiram dúvidas e falam sobre as obras e as plantas. O museu também conta com uma coleção botânica que reúne espécies raras de diversos continentes.

“Como cada grupo tem um perfil, há variação nos roteiros das visitas, dependendo do interesse e da condição física dos participantes. Dos 720 usuários, 288 já participaram da iniciativa”, informa o coordenador da Divisão de Proteção Social Básica da Semas, Ronaldo Camargos.

Ainda de acordo com Camargos, a Semas fornece a alimentação dos usuários durante todo o processo de visitação, e o Inhotim disponibiliza o transporte dos grupos, por meio de ônibus especial.

Fonte: Folha Vale do Paraopeba

Outras Notícias

PUBLICIDADE