Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba

Obras em escolas municipais de Sarzedo

A Prefeitura de Sarzedo iniciou a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Professora Efigênia Mendonça, no bairro Brasília, no último dia 25 de junho. Serão investidos cerca de RS 800 mil reais na obra, recursos do próprio munícipio. Segundo o secretário de obras, José Patrocínio, a quadra poliesportiva deve ficar pronta em março do ano que vem. A Construtora Athenas é a responsável pela construção.

Atualmente, a unidade atende cerca de 500 alunos da rede municipal de ensino – nos períodos de manhã e tarde - e dezenas de estudantes do Programa de Ensino Profissionalizante (PEP),no noturno. O ginásio esportivo terá vestiários, arquibancadas, pinturas e piso epóxi, alambrados, equipamentos para as modalidades esportivas, iluminação e cobertura metálica.

O prefeito Werther Rezende (PMDB) destacou o que representa a notícia para os estudantes. “Esse momento é muito importante para nós e de grande valor para a comunidade estudantil que irá ganhar uma quadra coberta para a prática das atividades esportivas com mais conforto e segurança”, disse.

A diretora da escola, Lidiane Braga, explica que a quadra poliesportiva será um benefício para toda comunidade. “Essa obra será um ganho não só para a escola, mas para toda comunidade, pois nesta quadra serão desenvolvidos vários tipos de trabalho com os estudantes e moradores”, disse.

Mais obras

Outras três escolas municipais estão sendo beneficiadas com as obras de cobertura metálica das quadras poliesportivas. As escolas são Marinete Damasceno Pinheiro (Centro), Juscelino Dias Magalhães (bairro Brasília) e Eva Fernandes Caldeira (bairro Imaculada Conceição).

Os serviços estão orçados em mais de R$ 1 milhão de reais. Além da cobertura, as quadras recebem todos os equipamentos necessários para as modalidades esportivas, pinturas, alambrados e iluminação. De acordo com o secretário José Patrocínio, o prazo estabelecido para a conclusão dos trabalhos é para dezembro desse ano.

Fonte: A redação

Outras Notícias

PUBLICIDADE