Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba

Prefeitura e PUC Betim promovem encontro para discutir implantação de sistema prisional humanizado

 

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica – PUC Betim, realiza, nesta quarta-feira (6), um encontro entre as diversas esferas do município para discutir a implantação de uma Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) - entidade civil, sem fins lucrativos, que se dedica à recuperação e à reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade.

A reunião, que ocorrerá às 10h30, no auditório da universidade (rua do Rosário, nº 1081, bairro Angola), contará com a participação do prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa; do secretário municipal de Segurança Pública, Luís Flávio Sapori; do chefe de gabinete da PUC Minas, professor Paulo Roberto de Sousa; da coordenadora do curso de Direito da PUC de Betim, professora Marilene Gomes Durães; do pró-reitor adjunto, professor Eugênio Batista Leito; do bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Luiz Gonzaga Fechio; além de empresários e representantes da sociedade civil.

“A implantação da APAC faz parte do plano municipal de Segurança Pública – Betim pela Paz. Essa iniciativa é fundamental para a redução da violência no município, pois se trata de uma unidade funcional diferenciada, que acolhe o preso e o reintegra à vida comunitária efetiva”, destaca o secretário de Segurança Pública, Luís Flávio Sapori. Ainda segundo Sapori, “a Prefeitura de Betim manifesta-se, publicamente, favorável a essa medida e irá disponibilizar o terreno para a construção da unidade”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Betim

Outras Notícias

PUBLICIDADE