Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba

Unimed-BH e Unimed Betim consolidam integração

Decisão traz ainda mais sinergia ao Sistema Unimed na Região Metropolitana de Belo Horizonte
 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar autorizou a integração entre Unimed-BH e Unimed Betim, consolidando a presença do Sistema Unimed na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Com a união, a Unimed-BH passa a somar 70 mil clientes à carteira e 289 médicos, assumindo a gestão de unidades assistenciais como o Hospital Unimed Betim, única instituição privada da região, e os núcleos de atenção à saúde. A operação integrada será iniciada a partir de 1º de setembro e, além de Betim, outros sete municípios passam a compor a atuação da Unimed-BH: Brumadinho, Esmeraldas, Igarapé, Juatuba, Mário Campos, São Joaquim de Bicas e Sarzedo.

Todas as características dos contratos de clientes, como área de abrangência e coberturas, serão mantidas, de acordo com o que determina a legislação. Os médicos da Unimed Betim, por sua vez, passam, automaticamente, a fazer parte do quadro de cooperados da Unimed-BH.

Com 41 anos de atuação no mercado de saúde suplementar, a Unimed-BH tem a maior e mais abrangente rede credenciada de Minas Gerais: além de serviços assistenciais próprios, conta com 344 prestadores, entre hospitais, clínicas e laboratórios. Segundo avaliação da ANS, a operadora se mantém na faixa máxima do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). A Unimed-BH é, ainda, responsável pelo maior plano de investimentos privados para expandir e qualificar a infraestrutura de serviços de saúde na Grande Belo Horizonte, com aporte de recursos de R$ 500 milhões para abertura de 370 consultórios e 550 leitos hospitalares. “Consolidar a atuação em uma cooperativa sólida como a Unimed-BH proporciona mais segurança a clientes e médicos cooperados da Unimed Betim”, frisa o diretor-presidente da Unimed-BH, Helton Freitas.

Integrações bem-sucedidas

O processo de integração vem sendo discutido desde 2011 e contou com estudos de viabilidade técnica, feitos em conjunto por médicos das duas Unimeds. O parecer final, favorável à parceria, foi apresentado em Assembleia Geral Extraordinária, realizada em maio.

Esta não é a primeira vez que a Unimed-BH realiza uma integração operacional com cooperativa do Sistema Unimed. Em 2003, a absorção da Unimed Parque Cimenteiro foi promovida de forma bem-sucedida, permitindo à Unimed-BH marcar presença no Vetor Norte da Grande BH. A atuação na área foi reforçada seis anos depois, em 2009, quando houve a integração da carteira de clientes da Unimed Pedro Leopoldo. Ainda naquele ano, o aprendizado foi aplicado na transferência da carteira da Unimed Serra do Caraça.

Fonte: Folha Vale do Paraopeba

Outras Notícias

PUBLICIDADE