Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba

Sesc Palladium promove Série Domingos Clássicos no Dia das Mães


Neste mês, o Sesc Palladium dá continuidade à Série Domingos Clássicos que prevê a ocupação do Teatro do Sesc Palladium a cada segundo domingo do mês, até dezembro deste ano.  A iniciativa é uma realização do Sesc, com curadoria do maestro Rodrigo Toffolo e Marcos Souza e produção do Atelier Cultural e do Instituto Ouro Preto. Após o sucesso do primeiro concerto da série, a apresentação de maio acontece no dia 10, às 11h, homenageando o Barroco e o Classicismo, períodos marcantes na história da música erudita e que revelaram importantes compositores.

Regida pelo Maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra Ouro Preto foi criada em maio de 2000. Tem como proposta o desenvolvimento de repertório diversificado em gênero e épocas. Em seu legado, destacam-se a indicação ao Grammy Latino pelo disco Latinidade, o convite para se apresentar no Philharmonic Hall de Liverpool, o lançamento dos CDs e DVDs Valencianas, entre outros. Para 2015, a Orquestra anuncia uma série de novos projetos. Após lançar o CD/DVD Valencianas – Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto na Europa, durante turnê por Portugal, em Janeiro, o grupo, além de inaugurar novo projeto ao lado de Antônio Nóbrega, promete ainda o lançamento em CD e DVD de Oito Estações: Vivaldi e Piazzolla e do disco Concerto para Cordas – Antônio Vivaldi – ambos inéditos no Brasil.

O repertório do próximo domingo que celebra o Dia das Mães abrange aspectos e diálogos de épocas, compreendendo obras de três dos mais significativos compositores da história da música: o barroco de Vivaldi (1678 – 1741), e o classicismo de Haydn (1732 – 1809) e Mozart (1756 – 1791). Para esta edição, a Orquestra Ouro Preto conta com a presença de convidados de prestígio: os solistas Hugo Pilger (violoncelo) e Eduardo Hazan (piano).

O evento tem classificação de 8 anos e será realizado no Teatro do Sesc Palladium, localizado na Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro de Belo Horizonte. A apresentação terá ingressos a preços acessíveis, R$5 (inteira) – trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo têm 15% de desconto no valor. Mais informações sobre o evento pelo telefone (31) 3270-8100.

Fonte:

Outras Notícias

PUBLICIDADE