Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba

Betim promove campanha contra o câncer bucal

 

Além da vacinação contra a gripe, que ocorre até o dia 22 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando também a campanha Betim Contra o Câncer Bucal, que oferece avaliações odontológicas para os idosos e grupo prioritário para promover a prevenção do câncer bucal. 

A ação irá orientar e convidar as pessoas que forem às Unidades Básicas de Saúde (UBS) para receber a vacina e fazer a avaliação odontológica. A equipe do Programa de Saúde Bucal do município realiza avaliações individuais para diagnosticar lesões precocemente, orientar a população sobre a prevenção do câncer bucal e, consequentemente, combater o agravo da doença.

Os casos suspeitos de câncer serão encaminhados ao serviço de Estomatologia do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica na UBS do bairro Angola. Os postos de saúde que não possuem clínica odontológica irão encaminhar a população para a unidade mais próxima.

“O câncer bucal atinge principalmente a população idosa, que necessita ser esclarecida sobre os riscos que potencializam a doença e as consequências para a saúde. É por esse motivo que o município promove a campanha Betim Contra o Câncer Bucal, no mesmo período da vacinação contra a influenza”, afirma a referência técnica de Saúde Bucal em Betim, Alisson Costa. “A detecção do câncer bucal logo nos primeiros sinais oferece de 80% a 90% de chance de cura. Esse diagnóstico precoce é extremamente importante para reduzirmos a mortalidade decorrente da doença”, ressalta.

Fonte: Prefeitura Municipal de Betim

Outras Notícias

PUBLICIDADE