Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba

Francielle Pimenta é a mais nova bailarina do programa do Domingão do Faustão, da TV Globo. A betinense foi eleita no último domingo, 26, por meio de votação realizada na internet.  Após uma seletiva com mais de 10 mil candidatas, a jovem foi selecionada para fazer parte do balé da atração dominical.

Como o programa é gravado na capital paulista, a bela morena deve se mudar nos próximos dias para a Terra da Garoa. “Acredito que devo ir para São Paulo na quarta-feira. Durante um tempo, até eu conseguir me estabilizar, a emissora vai bancar minha hospedagem. Depois acredito que vou dividir um apartamento com outras bailarinas”, adianta Francielle. 

A bailarina afirma que a trajetória no concurso foi marcada pela alegria ao vencer cada etapa. “Eu fiquei sabendo do concurso pela internet. Depois algumas alunas minhas me incentivaram a fazer a inscrição. Na primeira seletiva em Belo Horizonte eu não tinha nenhuma coreografia ensaiada e na hora tive que improvisar”, lembra.

 Competição

Um mês depois, a produção do programa ligou e a morena teve que ir para São Paulo. “Fiquei ensaiando lá durante uma semana pra me apresentar no Domingo, só fui saber do resultado da votação pela internet 20 dias depois.”

Garotas de várias regiões do Brasil se inscreveram para concorrer à vaga de nova bailarina do Domingão do Faustão. Cada região do país recebeu uma “madrinha”, que tinha a tarefa de selecionar as mais belas candidatas para se apresentarem no palco do programa. A mineira ficou no grupo da ex-integrante do balé, a bailarina Luiza Módolo.

Para a fase final, foram selecionadas seis candidatas, que se apresentaram com um famoso que já havia participado da “Dança dos Famosos”. A betinense apresentou um samba com o ator Marcelo Mello Jr, campeão da edição de 2014. “Quando fiquei sabendo que iria dançar com o Marcelo fiquei muito feliz. Foi uma experiência incrível, acredito que para todas nós foi muito importante dançar com os atores, no meu caso ele me ajudou muito, me deu várias dicas e incentivou bastante”, declara. 

As outras vencedoras do concurso “Bailarina do Faustão” foram Lorena Improta e Brennda Martins. As dançarinas ganharam um prêmio de R$ 10 mil, um carro zero km e o contrato com a emissora.

Primas no Balé do Faustão

O que poucas pessoas sabem é que Francielle é prima da Camila Lobo, a mulata de Betim, que já faz parte do Balé do Faustão. A veterana participou da última edição da Dança dos Famosos, dançando com o ex-jogador de vôlei, Giba. As duas agora serão colegas de trabalho. “Foi tudo muito corrido e mal conseguimos ter tempo de conversar, mas sei que ela torceu muito pela minha vitória”, afirma Francielle.

Fonte: Folha Vale do Paraopeba

Outras Notícias

PUBLICIDADE