Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba

Corpo de Betinense é resgatado em praia de Maceió, segundo Corpo de Bombeiros

O corpo de um banhista mineiro que desapareceu na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, foi encontrado neste domingo (9), segundo o Corpo de Bombeiros de Alagoas. De acordo com o coronel Paulo Marques, o corpo subiu para a superfície e, por volta das 5h30, foi retirado do mar. Bombeiros faziam buscas desde a quinta-feira (6), quando o jovem de 23 anos desapareceu enquanto aprendia a surfar.  Ainda segundo o coronel, familiares estiveram na praia nesta manhã e fizeram o reconhecimento. Para o Corpo de Bombeiros, a principal hipótese é de afogamento. 

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, de onde seguiu, no fim da tarde deste domingo, para o Cemitério Parque das Flores, em Maceió.

Na quinta-feira (6), o turista estava acompanhado do primo, de 29 anos, e eles entraram em uma área proibida para banho, mas liberada para a prática de surf. Segundo testemunhas, os dois jovens, de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, teriam alugado pranchas na Praia do Francês.

Os dois foram arrastados pela água quando estavam a cerca de 70 m da costa. O mais velho conseguiu ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, com um ferimento na cabeça, mas sem gravidade. De acordo com o coronel Paulo Marques, na data, uma bandeira vermelha alertava para o risco de entrar no mar mesmo para a prática esportiva.

A área da praia onde os dois estavam é de risco para banho, e placas alertam para o perigo. O trecho não tem proteção contra os arrecifes. Por isso, as ondas são fortes e correnteza é violenta, principalmente em dias de chuva e vento, como foi a quinta-feira (6). Parentes estiveram no local e disseram que foram para Alagoas para o casamento de um familiar.

Fonte: Folha Vale do Paraopeba

Outras Notícias

PUBLICIDADE