Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba

O Centro de Zoonoses de São Joaquim de Bicas será inaugurado no dia 28 sexta-feira, às 15h, no bairro Tereza Cristina. O local que vai abrigar o centro é alugado pela prefeitura e passou por algumas modificações, como pintura e compra de equipamentos. A prefeitura não informou o valor da reforma, mas a atual administração municipal identificou a necessidade da cidade possuir uma sede própria para a unidade de Zoonoses.

A estrutura reformada conta agora com uma sala de exames para diagnóstico da leishmaniose e realização de eutanásia, em caso de animais doentes que levem risco à saúde da população. Um médico veterinário foi contratado para acompanhar os procedimentos. Além dele, agentes de controle de endemias, que já atuavam na unidade antiga, compõem a equipe de trabalho do local. O centro não vai abrigar cães e gatos de ruas. 

Segundo a administração municipal, os moradores do município reivindicavam a construção de um centro de Zoonoses para a cidade. No passado, ele funcionava em dois cômodos improvisados na policlínica municipal, não oferecia condições adequadas de trabalho para os servidores e trazia risco de contaminação à população. Além da estrutura precária, o local não contava com um profissional graduado em Medicina Veterinária para acompanhar os procedimentos e os atendimentos eram realizados pelos próprios agentes de endemias.

Fonte: Folha Vale do Paraopeba

Outras Notícias

PUBLICIDADE