Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba

Inscrições para 2ª Gincana Educativa Sobre o Trânsito estão abertas

A competição quer conscientizar e orientar estudantes, pais e educadores da rede municipal de ensino sobre a responsabilidade no trânsito. Promovida pela Transbetim, a atividade recreativa retorna à cidade com  o tema “O trânsito em favor da vida”, realizando atividades lúdicas a transversais. A Transbetim não soube explicar até que dia as inscrições poderão ser feitas.

Podem participar os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A gincana será dividida em três etapas, nas quais cada uma terá vencedores. Na primeira, entre os dias 21 de setembro e 02 de outubro, será nas escolas com a disputa entre as próprias equipes. Em seguida, a etapa regional será feita  entre os vencedores da primeira fase e, por fim, as escolas vencedoras de cada região se enfrentarão. Os locais de realização das duas últimas etapas ainda não foram definidos.

Como ocorreu na edição 2014, as equipes participantes terão que arrecadar caixas de leite longa vida para doação ao banco de alimentos; em mutirão terão que conseguir a doação de sangue nos postos de coleta da cidade e recolher garrafas PET e caixas vazias de leite, para serem doados à Associação de Catadores de Papel, Papelão e Materiais Reaproveitáveis de Betim (Ascapel).

Segundo a pedagoga do Setor de educação para o trânsito da Transbetim, Leila Clementino, a gincana é uma boa oportunidade para conscientizar os estudantes sobre o trânsito seguro. “A gincana é uma excelente estratégia de educação para alcançar os estudantes. Esperamos que todas as escolas municipais participem”, ressalta.

A gincana será entre 21 de setembro e 13 de novembro.  As escolas interessadas podem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail educatransbetim@gmail.com e enviá-la devidamente preenchida para o mesmo endereço eletrônico. 

Fonte: Folha Vale do Paraopeba

Outras Notícias

PUBLICIDADE