Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba

Matriz da igreja de Nossa Senhora da Piedade vai ser reformada

A proposta foi apresentada pelo prefeito Brandão durante a cerimônia de comemoração de jubileu da santa

O prefeito de Brumadinho, Antônio Brandão (PSDB), entregou o projeto oficial de restauração e conservação da Igreja Matriz da Piedade. A entrega ao padre Adilson Gomes Máximo ocorreu durante a cerimônia de comemoração do Jubileu de Nossa Senhora da Piedade, no último dia 8. O projeto tem como principal objetivo a restauração completa da igreja, que tem mais de 300 anos. 

O projeto tem três etapas: Estudos Arquitetônicos, com detalhamento de esquadrias e detalhamento de retábulo; Projeto Arquitetônico de Conservação e Restauração, a Planilha Orçamentária, além de dois CDs com todas as informações do projeto.

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), por meio da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi a responsável pela elaboração do documento. “Foram quase dois anos de estudos para desenvolver as propostas da reforma. Os arquitetos tomaram as providências para o trabalho mantendo as características da igreja, considerada uma obra prima de Minas Gerais”, informou por meio de nota a prefeitura.

Padre Adilson anunciou a criação da comissão responsável pela captação dos recursos para a realização da obra. O grupo está sendo formado por representantes da própria comunidade. O projeto ainda vai passar pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Natural e Paisagístico do município para ser aprovado. Ainda não há previsão para o início das obras. 

Fonte: Folha Vale do Paraopeba

Outras Notícias

PUBLICIDADE