Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba

 Seminário discute Mobilidade Urbana em Brumadinho

 O evento, realizado na Câmara Municipal, vai apresentar a proposta da volta do trem metropolitano na região

Promovido pela Associação “Trem Bão de Minas”, em parceria com a deputada estadual Marília Campos (PT), o encontro vai tratar da retomada do transporte de passageiros por um trem intermunicipal. A proposta consiste na utilização de trilhos inativos da rede ferroviária, presentes em 22 municípios da região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). 

“É necessário viabilizarmos o transporte. O projeto pretende ligar o trem intermunicipal, ao metrô e ao Move, fortalecendo o transporte público”, explicou a Associação na página oficial da entidade no Facebook. 

A programação inclui palestras com a deputada idealizadora do evento; com o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialista em mobilidade urbana, Nilson Tadeu; o engenheiro e também professor, Afonso Carneiro; a representante da Agência Metropolitana, Flávia Mourão e o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares. 

São esperadas 300 pessoas devem passar pelo Seminário e os interessados em participar não precisam se inscrever previamente. As inscrições serão feitas no local do evento.

Seminário Mobilidade Urbana – Minas de Volta aos Trilhos
Data: 7/11
Horário: 8h30 às 13h
Local: rua José rodrigues da Silva, 95, bairro São Conrado – Brumadinho (MG)
Informações: (31) 2108.5445 – Gabinete Marilia Campos

 

 

Fonte: Folha Vale do Paraopeba

Outras Notícias

PUBLICIDADE