Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba

Prefeitura de Juatuba entrega reforma de quadras e CEMEI

Dezembro ficará marcado por importantes inaugurações em Juatuba. Logo na primeira semana, a prefeitura vai entregar três reformas em escolas para a comunidade. A primeira será nesta quarta-feira, 2, a partir das 10h, quando a cobertura e a reforma da quadra da Escola Municipal Maria Luzia de Andrade serão entregues. Na quinta, 3, será a vez da quadra da Escola Municipal José Pires Montes, também às 10h. E, por fim, no próximo dia 7, segunda-feira, o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Leandro do Carmo Freitas, será reinaugurado a partir das 14h30.

A reforma da quadra da Maria Luzia de Andrade ficou em R$ 198.786,40. Desse valor, 128 mil reais são recursos provenientes do Governo de Minas Gerais e o restante foi recurso municipal. A prefeitura informou ainda que a reforma, só nesta escola, irá beneficiar 349 alunos da educação infantil até o 9º ano.

Islander Saliba Santos, secretário de Educação de Juatuba, reforçou a importância da participação dos alunos nas inaugurações que ocorrerão nos próximos dias. “Os horários dos eventos foram planejados para que os estudantes também participem do evento, afinal, nosso trabalho é pensando no melhor para eles”, comentou.

Reconhecimento

O trabalho realizado em Juatuba em função do aprendizado dos estudantes garantiu uma das melhores notas da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) nas avaliações dos alunos do 5º ano do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O munícipio atingiu 6.1, 25% acima da média nacional. A nota do 9º ano foi 5.3, atingindo a meta estipulada para 2017. Além dos resultados positivos, Juatuba teve o segundo melhor desempenho no Programa de Avaliação da Alfabetização (PROALFA), ainda de acordo com Islander Saliba.

Para o secretário os resultados foram conquistados pelo trabalho focado na educação de qualidade para todas as 11 escolas e cinco creches da cidade. “Todos os dias da semana os professores realizam grupos de estudos, sempre coordenados, para alinhar o conteúdo a ser passado aos alunos das escolas do município, acredito que isso auxilia bastante a qualidade da educação”, relata.

Rua de Lazer no Bairro

A Prefeitura de Juatuba promoveu o projeto “Rua de Lazer no Bairro”, na Rua dos Abacateiros, em frente à escola Municipal Juquita Firmino, no Quinta das Braúnas. A Secretaria de Esportes e Lazer promoveu na manhã do último dia 21, atividades recreativas para as crianças. De acordo com a prefeitura, aproximadamente 60 crianças - entre alunos e moradores do bairro -  participaram das oficinas de pintura e escultura, balões, cama elástica, tobogã, pula-pula, piscina de bolinha e futebol de sabão. Além dos brinquedos, as crianças ganharam pipoca e algodão doce. Segundo a prefeitura, a ideia é que a rua de lazer se mantenha no próximo ano, em outros bairros que ainda não receberam o projeto. 

Fonte: Folha Vale do Paraopeba

Outras Notícias

PUBLICIDADE