Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba

Brumadinho promove 26º festival da jabuticaba

A 26ª edição do Festival de Jabuticaba de Brumadinho trouxe para os moradores do município atrações culturais entre 14 e 15 de novembro. Realizado no Distrito de Aranha, o evento apresentou os trabalhos de produtores da região, que vendiam a fruta e seus derivados, tais como vinhos, compotas e geleias.  O destaque das apresentações culturais ficou com a peça teatral “Aikidókidá de Quem Num Ri”, da Trupe Curativo, que encantou a criançada.

A jabuticaba é fonte de renda para parte da população de Brumadinho. Neste ano, além das tradicionais receitas, os produtores soltaram a criatividade e elaboraram receitas diferentes, tais como prosciutto ao molho de jabuticaba, mousse, vinho sem álcool, suco, farinha, cupcake, panna cotta, cerveja e o refrigerante de jabuticaba.

História:

Criando em 1989, o Festival da Jabuticaba garantiu espaço no hall dos eventos culturais de Minas Gerais, marcado pelas inúmeras variedades de produtos derivados da fruta. Em Brumadinho, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Eventos, em parceria com a Associação Comunitária de Aranha, reformulou o festival em 2013.

Foi criada a “Praça da Jabuticaba”, local destinado aos produtores da fruta e derivados, para exporem seus trabalhos. Os interessados nas receitas apresentadas durante o festival tiveram a chance de levar para casa as receitas por meio de um livreto desenvolvido pelo Departamento de Comunicação da prefeitura.

Fonte: Folha Vale do Paraopeba

Outras Notícias

PUBLICIDADE