Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba

Coopercemg chega a Igarapé

Mais uma empresa se instala no Distrito Industrial e cerca de 1.600 empregos diretos e indiretos devem ser gerados

A Cooperativa dos Transportes de Automóveis e de Consumo do Estado de Minas Gerais (Coopercemg) iniciou as obras de instalação no Distrito Industrial de Igarapé. Com o objetivo de gerar cerda de 1.600 empregos diretos e indiretos na cidade, a cooperativa terá aproximadamente 108 mil metros quadrados. As obras foram iniciadas em outubro e a primeira fase vai ser concluída em julho de 2016. A conclusão está prevista para ocorrer dentro de dois anos. O investimento da Coopercemg é de aproximadamente R$ 10 milhões.

 Segundo o presidente da cooperativa José Geral do Farias, a intenção é contratar moradores da cidade. “Nossa estimativa é de conseguirmos 500 cooperados. Assim teremos a possibilidade de gerar a quantidade de vagas programada, dando prioridade aos moradores do município”.

Para o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Igarapé, Carlos Alberto da Silva, o Nem, a instalação de mais empresas no município amplia a oferta de emprego e renda à população. “Nosso foco é desenvolver a economia da cidade, garantindo um futuro melhor aos moradores”. Nem disse ainda que a prefeitura está em processo de negociação para a instalação de outras empresas no Distrito Industrial.

A Coopercemg possui sede em Betim e realiza transporte rodoviário de cargas intermunicipal, interestadual e internacional. O prédio que está sendo erguido em Igarapé terá sede administrativa, pátio para abastecimento, estacionamento, galpão de serviços, banheiros para motoristas, lanchonete, caixas eletrônicos, e loja para comercialização produtos. A cooperativa não é a primeira a se instalar no Distrito Industrial de Igarapé que já tem duas empresas funcionando: a Sada Transportes e a Tegma Gestão Logística.

Fonte: Folha Vale do Paraopeba

Outras Notícias

PUBLICIDADE