Clique aqui para acessar o site da Revista Mineração.

 

NOTÍCIAS
Folha Vale do Paraopeba

Tremor de terra é registrado na Região Metropolitana de BH

 Um tremor de terra assustou moradores de cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (2/5). O abalo foi detectado às 6h21 pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis-UnB) e sua magnitude foi de 3.7, considerada moderada.

 O epicentro foi na cidade de Esmeraldas, mas os efeitos foram sentidos em Betim, Contagem, Igarapé, São Joaquim de Bicas, Ibirité e em alguns bairros da capital. Há relatos de tremores em outros municípios como, Juatuba, Ribeirão das Neves e Brumadinho.

 O fato não causou acidentes e, até às 14h, desta segunda o Corpo de Bombeiros não havia registrado nenhuma ocorrência relacionada. A Defesa Civil Municipal de Betim também não recebeu chamados ligados ao incidente, apenas ligações de moradores buscando informações sobre o abalo. 

De acordo com informações do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), sismos de magnitudes moderadas não são raros no Brasil, mas como o desta segunda ocorreu em uma região urbana e muito povoada, as reações foram mais intensas.

 MG no topo da lista

 Segundo divulgado pela Agência Brasil, apenas em 2016 foram registrados 122 tremores no Brasil pelo departamento da UnB. O desta segunda foi o de maior magnitude até o momento. Segundo o Obsis, Minas Gerais é o estado com mais ocorrência de eventos sismológicos.

Fonte: Folha Vale do Paraopeba

Outras Notícias

PUBLICIDADE